terça-feira, 5 de novembro de 2013

Igrejas de Florianópolis (SC) iniciam nova etapa de reconstrução dos prédios

Governo liberou R$ 4 milhões para reforma na Igreja de São Francisco. Igreja do Ribeirão da Ilha, deve ficar pronta em abril de 2014.
4f42ca8d4b060f777025d177529e34f51c0e9d6c

Uma reunião na tarde desta terça-feira (29) discutiu o andamento da segunda etapa de restauração de quatro igrejas tombadas pelo patrimônio histórico na Grande Florianópolis.

A Igreja de São Francisco, no Centro da capital, foi beneficiada com quase R$ 4 milhões. “Foi uma notícia excelente. Em julho, concluímos a primeira parte e estávamos aguardando ansiosos o restante da obra de restauração”, disse Roberto Bentes de Sá, presidente da Comissão de Restauração.

Já a Igreja de Nossa Senhora da Lapa, no Ribeirão da Ilha, permanece fechada e deve ficar pronta em abril de 2014. “Tem gente que adiou a festa de Bodas de Prata e até batizado. Quando a igreja estiver pronta nós vamos fazer”, disse o padre Maurício Serafim Costa.

Na Catedral Metropolitana de Florianópolis, a restauração interna já está concluída. Já a próxima etapa depende da aprovação do governo. Os sinos, as imagens sacras e um piano de 1924 ainda precisam ser reformados. A expectativa é que a obra termine no próximo ano.

Fonte: G1 SC

Um comentário:

  1. Olá,
    que bom que vão cuidar deste lindo patrimônio, vou ir a cidade neste mês e vou conhecer essa linda igrejas. Obrigada pela linda dica.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...