terça-feira, 17 de setembro de 2013

Natalia Tsarkova








Natalia Tsarkova é uma das poucas mulheres que conseguiram entrar na prestigiada Academia Russa de Artes de Moscovo. Até 10 anos atrás, ela só pintou para a alta classe.

Um dia ela veio para o planejamento Roma para ficar apenas três meses e nunca deixou Roma desde então. A razão para esta extensão foi João Paulo II, que, segundo ela, mudou sua vida.

Natalia Tsarkova: 
"Pessoalmente, João Paulo II mudou a minha vida quando eu o conheci durante a minha estada de três meses. Nele eu encontrei algo especial. Acho que ele falou pela Divina Providência. Estou muito grato por ter sido capaz de responder a este grande Papa."

Em 2000, foi proposto que ela pintar um retrato de João Paulo II para o seu 80 aniversário e também para celebrar o Jubileu. O que este artista não esperava era que sua imagem se tornaria o retrato oficial do Papa.

Natalia Tsarkova:
"Para mim foi uma honra, porque era como um sonho, mas também uma grande responsabilidade de fazer este retrato do papa. Eu fiz isso e agora tornou-se seu retrato oficial. Estou muito feliz que eu. Tive uma audiência privada onde eu apresentei a imagem. O papa estava muito feliz. Ele falou em russo para mim e perguntou: 'Você russo? Viva arte russa! Ele me disse para continuar a pintar. "

Natalia Tsarkova fez cinco retratos de João Paulo II.
Além dos retratos do papa, Natalia Tsarkova fez várias pinturas relacionadas, como uma pintura da Virgem da Esperança, dado a ele quando ele acrescentou os Mistérios Luminosos do Rosário ou um de A Última Ceia, o que reflete a mesma pesquisa para a paz e o amor que João Paulo II proclamou. A paleta de cores que melhor descreve João Paulo II foi muito claro.

Natalia Tsarkova:
"Seu retrato oficial é feito principalmente em verde, que simboliza a esperança Mas no geral, eu diria que existem três: Verde, como uma expressão de esperança e branco e vermelho como as cores da pureza, fé e amor."

Natalia é cristã ortodoxa e garante que isso nunca houve qualquer impedimento ao seu trabalho retratando as autoridades da Igreja Católica.

Natalia Tsarkova:
"Eu sinto que através da arte Eu sou como uma ponte. Estou muito feliz, adoro o ambiente em que se move. Tenho muitos amigos e me sinto muito apreciada."

Ela disse que, em Roma, ela encontrou o que estava procurando, e espera, com o seu pincel, a participação na missão de João Paulo II para alcançar a paz. Natalia espera ficar em Roma o maior tempo possível.


Texto de: Rome Reports




















Site Oficial: Natalia Tsarkova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...