sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Museu Arquidiocesano de Arte Sacra (Marechal Deodoro-AL)

O Museu de Arte Sacra de Marechal Deodoro, que há cinco anos passa por uma restauração, está aberto para visitação pública durante a Flimar (Festa Literária de Marechal Deodoro- Alagoas).

O museu estará aberto com entrada franca, sempre das 14h às 18h, até o próximo sábado, 28/09, quando encerra a Flimar. O público poderá conferir as obras sacras esculpidas e pintadas a partir do século XIV, além da arquitetura do local onde durante vários séculos funcionou um convento e originário de várias lendas.

O museu foi fechado para restauração patrocinada pelo Iphan, que firmou convênio com a ONG Sociedade Bom Conselho, executora do projeto.










Fonte: Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro

***

Praça Comendador Firmo Lopes, s/n
Telefone: (82) 3241-5230
Horário: Das 8:00 as 17:00 horas


O Museu de Arte Sacra de Marechal Deodoro está situado num impressionante e imponente convento franciscano, construído em estilo barroco entre 1684 a 1689.

O convento é por si uma atração. O madeirame do chão é original e as instalações muito bem preservadas são um relato vivo do cotidiano dos franciscanos do século XVII. A coleção exibida é surpreendentemente rica, com belos exemplos da iconografia religiosa do período colonial brasileiro.
São apresentadas imagens de santos em requintado estilo barroco, capelinhas, cálices e paramentos. Símbolo da riqueza destes dias há peças em ouro e pedras preciosas doadas por abastadas famílias.
A partir do museu pode-se também apreciar o interior da igreja anexa.
Aproveite a tranqüilidade do lugar para curtir cada peça com o cuidado que merece.


Fonte: Arquidiocese de Maceio - AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...