sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Projeto de Educação Musical do Santuário comemora 10 anos com concerto gratuito



O PEMSA - Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional comemora neste ano uma década de atividade em Aparecida. São 10 anos formando jovens músicos em canto-coral e no aprendizado dos instrumentos de uma grande orquestra.

Para comemorar o aniversário, a orquestra PEMSA fará um recital gratuito no próximo sábado (17), às 19h30, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional. O concerto tem entrada gratuita, mas limite máximo para 1.500 pessoas.

A orquestra PEMSA já teve a oportunidade de tocar na missa de dois papas: Bento XVI no ano de 2007, e papa Francisco em julho deste ano. Também já se apresentou em grandes festivais de inverno, como Agulhas Negras e Campos do Jordão, e em especiais de TV, como o que comemorou os 50 anos do humorista Renato Aragão, o Didi, dirigido por Jaime Monjardim, em 2010.

"É um momento único, que nos dá uma satisfação muito grande por conta dos resultados sociais que alcançamos. Hoje, temos um jovem em Israel, vários nas Forças Armadas e em orquestras por todo o país. Estamos mostrando um caminho que muitos não enxergavam e que descobrem, por meio da música, para um meio de vida digno e muito alegre!", avalia o maestro responsável pela coordenação do PEMSA, Altair Lobato.

Para o espetáculo, que terá cerca de 1 hora de duração, cerca de 100 pessoas vão compor a orquestra e o coral. A programação inclui 12 pelas, entre clássicos da música popular brasileira, como chorinhos.

O PEMSA atende alunos com idade a partir de 7 anos, e tem o objetivo de promover educação e cultura através de ensino musical sistematizado e totalmente gratuito, proporcionando a transformação social e cultural em decorrência do aprendizado e interesse pela arte.

As aulas acontecem na Casa do Pequeno, espaço onde são realizados outros projetos sociais mantidos pelo Santuário, através da Campanha dos Devotos.

Fonte: Imprensa - Santuário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...