quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório - Teresina - PI

O museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório é um importante espaço cultural teresinense e conta com rico acervo de objetos artísticos e religiosos. O museu foi inaugurado em agosto de 2011 e funciona no local onde foi última moradia de Dom Paulo Libório, arcebispo. 
Grande parte das peças expostas era de Dom Paulo, assim como os dois mil livros disponíveis na biblioteca do museu. O acervo do museu é composto por aproximadamente 3.000 peças dos séculos XVII a XX. São imagens sacras, alfaias, oratórios, paramentos e mobiliário.
O Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório surgiu a partir da junção de alguns pertences da Arquidiocese de Teresina e de doações feitas por colecionadores da comunidade. Entre as peças mais visitadas estão uma Nossa Senhora do Carmo em madeira policromada e um cristo flagelado, também em madeira policromada, articulado e com olhos de vidro. Ambas as imagens datam do século XVII. 
Para os que desejam fazer uma visita, o Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório funciona em Teresina (PI), na rua Olavo Bilac, 1481, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e a entrada custa apenas R$1,00.
 
 
 
Visite o Site: Arte Sacra Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...