domingo, 25 de agosto de 2013

Fé e Cultura: A Imagem na Arte Cristã

12 de SETEMBRO de 2013, 19h30 às 21h30, no Colégio Santo Inácio - Botafogo

imagem na arte cristã maria lúcia freireO Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio promove dia 12 de setembro de 2013 um evento com o objetivo de refletir sobre nossa relação com a imagem – que se transformou muito com o passar do tempo. A História remonta à idade da pedra, quando homens pintavam nas rochas das cavernas desenhos do cotidiano.
Presente em quase todas as civilizações antigas, sempre esteve atrelada com os modos de representações e ao espírito. Com o advento da imagem técnica, como a fotografia e o cinema, ela entra na vida das pessoas com muita densidade. Nessa fase, início do século XX, ela surge nos jornais como uma realidade transposta, e no cinema atinge sua forma mais completa, reunindo na tela elementos da própria vida.
Durante o evento, serão exibidas diversas imagens, de todos os tempos, valorizando a contribuição da Igreja e trabalhando questões em torno da transcendência.

Professora: Maria Lucia Freire – formada pela Escola Nacional de Belas Artes (ENBA) da Universidade do Brasil.

O evento será realizado em Botafogo, no Auditório do Colégio Santo Inácio (Rua São Clemente, 226), no horário de 19h30 às 21h30.

Salientamos que não há estacionamento no Colégio. Para quem for de carro, há um estacionamento logo após o CSI, na garagem do prédio da Cultura Inglesa, na rua São Clemente, 258.
O valor é de R$10,00 e pode ser pago na hora. Serão conferidos certificados ao final.
As inscrições devem ser realizadas previamente pelo telefone (21) 3527-2012, pelo e-mail sculturaloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br .

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...