terça-feira, 6 de agosto de 2013

Devotos de Bom Jesus de Tremembé celebraram jubileu de 350 anos da Basílica

bom jesus tremembe
 Redação Portal A12


Em Tremembé, interior de São Paulo, os devotos do Senhor Bom Jesus tiveram dois importantes motivos para celebrar a festa de seu padroeiro, Bom Jesus de Tremembé: o jubileu de 350 anos de construção dBasílica dedicada ao padroeiro e a reabertura da igreja após quatro anos de interdição.

Desde 2009, a Basílica esteve fechada depois de constatado comprometimento da cobertura da igreja. Com o término da primeira etapa das obras de restauro, em julho, os devotos do Bom Jesus de Tremembé celebraram a festa dentro da Basílica que venceu os séculos para demonstrar a fé do povo tremembeense ao Senhor Flagelado. 

Nesta terça-feira (6), várias missas aconteceram na Basílica durante o dia. Às 17h30 ocorre a tradicional procissão com a imagem pelas ruas da cidade, e às 19h o bispo de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden, presidiu a celebração do jubileu dos 350 anos. 

O reitor e pároco do Santuário e Basílica do Senhor Bom Jesus de Tremembé, padre José Vicente, concedeu entrevista ao A12.com e falou sobre três momentos importantes da festa desse ano: a comemoração do jubileu, a alegria dos devotos ao reencontrar a imagem de seu padroeiro dentro do lugar que sempre foi o espaço privilegiado para a manifestação de sua devoção e ainda a devoção ao Bom Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...