sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Concerto do grupo Capela Del’Rey e a inauguração da Gráfica-Escola do Museu de Arte Sacra (MAS)

Museu de Arte Sacra
Padre Geraldo Magela (2º da esq. p/ dir.) com Mauro André Santos, Ana Maria Biavatti e Alzira Agostini Haddad (equipe do projeto Museu de Arte Sacra). À frente, Leonardo Luciano Santos, instrutor da gráfica-escola, e alunos Matheus Paiva, Alan Roberto Ramos e Paulo Ricardo Santos - Foto: Acervo Atitude Cultural / Divulgação
Padre Geraldo Magela (2º da esq. p/ dir.) com Mauro André Santos, Ana Maria Biavatti e Alzira Agostini Haddad (equipe do projeto Museu de Arte Sacra). À frente, Leonardo Luciano Santos, instrutor da gráfica-escola, e alunos Matheus Paiva, Alan Roberto Ramos e Paulo Ricardo Santos – Foto: Acervo Atitude Cultural / Divulgação

Entre os eventos que marcaram a 26ª edição do Inverno Cultural, o concerto do grupo Capela Del’Rey e  a inauguração da Gráfica-Escola do Museu de Arte Sacra (MAS). A inauguração representa a concretização de um sonho para Monsenhor Sebastião Paiva e foi possível graças às ações do projeto Museu de Arte Sacra: atividades culturais, idealizado pela Associação Amigos de São João del-Rei através de Alzira Agostini Haddad, Ana Maria Biavatti e Mauro André Santos. O projeto contemplou de modo especial o Museu de Arte Sacra e a Capela do Divino Espírito Santo, contando com engajamento de instituições parceiras e o apoio de autoridades como Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Capela do Divino
Recém-restaurada a partir do projeto do arquiteto André Dangelo e executado pelo restaurador Carlos Magno de Araújo, com incentivo do Governo de Minas, a Capela do Divino foi local perfeito para o concerto, que privilegiou música sacra dos séculos XVIII e XIX. A direção artística foi do maestro Modesto Flávio (viola) com participação dos músicos Katya Beatriz de Oliveira (soprano), Ligia Fiche (violino), Letícia Simas (violino) e Rafael Morais (violoncelo).


Entre as presenças de destaque, a equipe da gráfica-escola, coordenada por Mauro André Santos. A programação musical no Museu de Arte Sacra continua hoje, às 20h, com recital de cravo e repertório do barroco mineiro. O cravista Antônio Carlos de Magalhães apresentará obras de Lobo de Mesquita, Marcos Coelho Neto e Manoel Dias de Oliveira, entre outros.


Por Cláudia Simões 
Fonte: Gazeta de São João Del Rey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...