sábado, 1 de junho de 2013

Corpus Christi reúne mil fiéis em procissão em Monte Negro, RO.

Missa aconteceu na Avenida Marechal Rondon, onde tapete foi montado.

Celebração foi realizada pelo arcebispo de Porto Velho Dom Esmeraldo.

Eliete Marques Do G1 RO
Arcebispo Dom Esmeraldo Barreto celebra missa em Monte Negro, RO (Foto: Eliete Marques/G1)Arcebispo Dom Esmeraldo Barreto celebra missa em Monte Negro, RO (Foto: Eliete Marques/G1)
Realizada no início da noite desta quinta-feira (30), a missa de Corpus Christi reuniu cerca de mil pessoas em Monte Negro (RO). O palco foi montado na Avenida Marechal Rondon, no centro do município, onde foi montado o tapete de sal com cerca de 500 metros. A procissão, logo em seguida, seguiu pelas ruas Castelo Branco, Jutino Luiz Ronconi e Francisco Prestes. A missa e a procissão foram presididas pelo arcebispo de Porto Velho, Dom Esmeraldo Barreto.
A professora Carmem Ronconi, de 33 anos, diz que a celebração de Corpus Christi é uma demonstração de fé do povo, que busca conhecer a palavra de Deus através dos evangelistas, e coloca em prática seus ensinamentos. 
Fiéis iniciam procissão de Corpus Christi em Monte Negro, RO (Foto: Eliete Marques/G1)Fiéis iniciam procissão de Corpus Christi em Monte Negro, RO (Foto: Eliete Marques/G1)












A dona de casa Jovelina Martins Felipe, de 56 anos, que ajudou a montar o tradicional tapete, reitera que a celebração deste dia é uma forma de renovação. “Sou catequista há 40 anos, e participo do Corpus Christi desde pequena. Este momento nos dá força para enfrentar a vida; é um momento de fé”, ressalta.

Procissão de Corpus Christi, em Monte Negro, RO (Foto: Eliete Marques/G1)O arcebispo Dom Esmeraldo enfatiza que o Corpus Christi é a celebração da presença de Jesus Cristo. “Nós celebramos essa presença viva de Jesus, que é o pão, seu corpo e vinho, seu sangue, para que nós, nessa comunhão, possamos seguir seus passos. O tapete é para indicar que Jesus é esse caminho que nos conduz para a eternidade”, explica.
Procissão de Corpus Christi, em Monte Negro, RO (Foto: Eliete Marques/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...