sexta-feira, 5 de abril de 2013

Garibaldi (RS) – Igreja de São Pantaleão tem projeto de restauro aprovado

A construção é o mais antigo templo religioso de Garibaldi.
Restauração é um antigo sonho dos moradores da comunidade, que ainda hoje utilizam a capela para suas celebrações religiosas. Reprodução/Garibaldi
Restauração é um antigo sonho dos moradores da comunidade, que ainda hoje utilizam a capela para suas celebrações religiosas. Reprodução/Garibaldi

Localizada na comunidade de São Pantaleão – Costa Real, a Igreja de São Pantaleão foi inaugurada em 1899 e tombada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Comphac) em 2007. A construção é o mais antigo templo religioso de Garibaldi e sua restauração é um antigo sonho dos moradores da comunidade, que ainda hoje utilizam a capela para suas celebrações religiosas.
Por iniciativa da Associação dos Amigos da Igreja São Pantaleão e com apoio da prefeitura de Garibaldi, foi encaminhado à Secretaria Estadual de Cultura o projeto para restauro deste importante patrimônio local, que no dia 8 de março, teve sua publicação no Diário Oficial do Estado como aprovado e apto para captar recursos.
Assim, em encontro realizado no último dia 21 de março, foi apresentado à comunidade de São Pantaleão, pela produtora cultural responsável pelo projeto Carmen Langaro, as ações já executadas e o que deverá ser feito a partir de agora. O ponto principal abordado foi a necessidade da imediata elaboração de uma agenda de visita às empresas locais e regionais para o mês de abril.
Uma comitiva formada pela Associação, pelo Poder Público e Produtora Cultural fará as visitas necessárias a todas as empresas que tem interesse em contribuir com o seu ICMS destinando um valor ao projeto.
Todos que desejam contribuir com o restauro da Igreja, devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone (54)3462.8235.

Defender

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...