quarta-feira, 27 de março de 2013

Órgão da Sé de Mariana terá concerto especial para comemorar Domingo de Páscoa

A Sexta-feira da Paixão, dia em que os cristãos lembram a crucificação de Cristo na Cruz, é reservada ao silêncio e a reflexão dos fiéis. Nessa data, o Órgão da Sé de Mariana ficará em silêncio para respeitar essa tradição secular da liturgia católica.
No Domingo de Páscoa, dia em que os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo, os instrumentos voltam a tocar para reforçar a alegria da data. E para festejar uma das celebrações mais importantes da Igreja Católica, a organista Elisa Freixo e a Soprano Elenis Guimarães se apresentam ao Órgão da Sé. O programa contará com peças alegres e festivas na comemoração da data maior da cristandade. Dentre os compositores estão Bach, Vivaldi, Haendel, Mozart, e outros.
Concertos
Os Concertos Regulares do Órgão Arp Schnitger acontecem às sextas-feiras, às 11h30, e aos domingos, às 12h15, na Catedral da Sé em Mariana/MG. Ingressos a partir de R$ 28,00, com meia entrada para estudantes e idosos. Para agendar grupos e ter mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3558-2785 ou pelo e-mail orgaodase@uai.com.
O site do projeto de concertos é www.orgaodase.com.br.

Serviço:
29 de março, Sexta-feira Santa - EXCEPCIONALMENTE NÃO HAVERÁ CONCERTO 

31 de março, domingo, às 12h15
Concerto Regular do Órgão da Sé
Organista Elisa Freixo e soprano Elenis Guimarães
Na Catedral da Sé de Mariana
Ingressos a partir de R$ 28,00,inteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...