segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Rio acolherá grande mostra de arte sacra para a JMJ deste ano

Rio de Janeiro, (EFE).Yahoo

Uma exposição de arte sacra de artistas da talha de Beato Angélico, Leonardo da Vinci, Bernini, Michelângelo e Caravaggio abrirá suas portas no próximo mês de junho no Rio de Janeiro dentro da agenda de atividades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), informou hoje a "Agência Brasil".
A mostra, batizada "Nas Pegadas do Senhor" será integrada por uma centena de obras procedentes dos museus vaticanos e centros artísticos da Itália, e será exibida no Museu Nacional de Belas Artes da cidade entre 11 de junho e 15 de setembro.

O lema da 28ª edição da JMJ, que acontecerá do dia 23 a 28 de julho, "Ide e Fazei Discípulos Entre Todas as Nações" foi o fio condutor da mostra que será articulada em quatro seções relacionadas com a trajetória de Cristo, a missão dos apóstolos, a vida de Maria e o exemplo dos santos.

Segundo um comunicado dos organizadores, a exposição inclui peças que poderão ser vistas pela primeira vez no Brasil e constituem a mostra dessas características mais importante realizada na América Latina.
A JMJ foi criada em 1984, quando após concluir o Ano Santo da Redenção, o papa João Paulo II entregou uma cruz de madeira de quatro metros de altura aos jovens convidando-os a levá-la por todo o mundo.
A temática escolhida para a reunião do Rio de Janeiro está muito ligada às indicações do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), que reúne os bispos da América Latina e do Caribe. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...