sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cidade do Vaticano ganha mapa artístico

Livraria Editora Vaticana publica Guia do Peregrino

CIDADE DO VATICANO,(ZENIT.org) – Acaba de ser publicado o Vatican Site - Passpartout del Pellegrino, edição exclusiva da Livraria Editora Vaticana, criado por Giuseppe Costa, SDB, e Gjon Kolndrekaj e produzido por Tania Cammarota. É o primeiro mapa que apresenta o Estado da Cidade do Vaticano pintado em aquarela pela artista Marcella Morlacchi, com legendas a cargo de Giuseppe Delprete.
O mapa, que já tem versões em inglês, francês, alemão, espanhol e português, mostra e explica 62 lugares localizados na Cidade do Vaticano, entre palácios, museus, bibliotecas, pórticos, torres, grutas, tumbas, ruas, salões, praças públicas e igrejas.

São retratados também a estação de trem, a tipografia, os correios, os armazéns, o quartel da Guarda Suíça e o Cemitério Teutônico. A obra permite “visitar” detalhes do Vaticano, especialmente para os peregrinos que fazem seus primeiros contatos com a cidade-estado.  Na contracapa, os peregrinos podem anexar um cartão com a data e as anotações da sua experiência de peregrinação. O material completo é embalado em envelope especial, que pode ser postado como presente.

Uma citação do papa Bento XVI, impressa no mapa, sintetiza o espírito da iniciativa: "O objetivo da peregrinação não é o regozijo pelo espetáculo da beleza, mas a ruptura das próprias barreiras e o gesto de entrar em contato com o Deus vivente".
(Trad.ZENIT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...