terça-feira, 7 de agosto de 2012

“Patrimônio Revelado: Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção”



Por: Redação LN

Entre os dias 8 e 25 de agosto, a Igreja da Boa Morte abrigará uma nova exposição organizada pelo Projeto Memória e Resgate e Confraria da Boa Morte como parte das festividades em louvor a Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção.

A mostra intitulada “Patrimônio Revelado: Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção” conta com 30 fotografias do templo realizadas voluntariamente pelos limeirenses Mário Bucci, Paulo Tellis e Reinaldo Rossi.

Membros do Fotoclube de Limeira, eles fotografaram a igreja durante dois dias, registrando suas obras de arte, imaginária sacra, pinturas, entalhes e materiais históricos, que passam a compor o rico acervo imagético do Centro de Documentação e Memória “Bento Manoel de Barros”, em fase de instalação.
Comentando o trabalho realizado, Reinaldo Rossi aponta que “a Igreja da Boa Morte é de beleza inenarrável, sendo que apenas o recurso fotográfico e filmagens deixarão para memória histórica a realeza deste centenário templo. Como bom limeirense que sou, estou contribuindo voluntariamente, com um pouco do meu hobby, perpetuando assim um tempo, a história de fé Cristã”.

A exposição poderá ser vista no interior da igreja de segunda a sexta, das 8 às 17h e aos sábados, das 8 às 11h e no horário das missas, às 16h. As fotografias, impressas em materiais resistentes e de qualidade, poderão ser adquiridas ao final da mostra, sendo o capital totalmente revertido para as ações de preservação dos bens culturais do templo.

Ainda dentro das atividades realizadas pela Confraria de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção no mês de agosto, haverá celebrações religiosas, como um tríduo nos dias 8, 9 e 10, sempre às 19h, com os padres Eduardo da Silva Luiz, Gilson Fernandes e Cássio Roberto Rosseto, respectivamente.
No sábado, dia 11, às 16h, serão realizadas procissão e missa solenes, celebradas pelo capelão da Igreja Boa Morte, Padre José Ângelo Bryan, e acompanhadas pelo Coral Santa Cecília. No dia 15, festa solene de Nossa Senhora da Assunção, haverá missa às 19h, com imposição das fitas aos novos membros da Confraria.

Para mais informações, entrar em contato na secretaria da Igreja Boa Morte pelo telefone (19) 3441-6708.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...