sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Criada comissão para ajudar as paróquias de São João del Rei na preservação dos bens culturais da cidade

Decisão foi tomada após uma reunião inicial em que foi assinado pelo bispo diocesano o Decreto que oficializa a criação da comissão 

Foi criada, em São João del Rei, uma comissão com o objetivo de auxiliar a Diocese do município na preservação dos bens culturais, arte sacra e obras. A decisão foi tomada após uma reunião inicial realizada na manhã de sexta-feira (27), em que foi assinado pelo bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, o Decreto que oficializa a criação desta nova comissão.

Após o momento de oração inicial, os participantes partilharam a leitura de alguns trechos das recomendações oficiais da CNBB destinadas ao assunto. Como decisões da reunião, ficaram acertadas que este novo trabalho poderá ser apresentado com mais detalhes a todos os sacerdotes na próxima reunião geral do clero agendada para 14 de novembro.

Novas parcerias com o Departamento Diocesano de Comunicação (Dedicom), com os cursos de Arquitetura, História e Artes da UFSJ e a adesão de novos membros, como a do pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, padre Geraldo Magela, também foram sugeridas pela equipe. A próxima reunião da Comissão Diocesana de Bens Culturais, Arte Sacra e Obras foi agendada para o dia 6 de setembro de 2012, às 9h, na Cúria Diocesana.

Fonte: Mega Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...