quarta-feira, 6 de junho de 2012

Exposição: “Júlio Cassiano: o imaginário de um santeiro que viveu em Jardim do Seridó”


A cidade de Jardim do Seridó - RN realiza na próxima quinta-feira (07/06), às 20h, uma exposição de arte sacra com as obras do mestre Jardinense Júlio Cassiano. O evento vai acontecer na Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Antídio de Azevedo e vai mostrar as coleções do Padre Jocimar Dantas, Wildete Medeiros, ambos de Jardim do Seridó, e Antônio Marques de Natal.

A exposição tem como tema: “Júlio Cassiano: o imaginário de um santeiro que viveu em Jardim do Seridó”. A abertura acontece após a novena da Festa do Sagrado Coração de Jesus e, em seguida acontece um sarau cultural com a apresentação do Mister e Miss Jardinense, Rodrigo Medeiros e Letícia Carla, respectivamente. O evento é coordenado pelo historiador Diego Marinho de Góis, a Agente de Cultura Patrícia Azevedo e o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, José Renato.
Júlio Cassiano foi um Jardinense autodidata, escultor de madeira e músico da Banda Euterpe Jardinense. Suas obras são voltadas para os ex-votos, figuras esculpidas em madeira que representam partes do corpo que estavam adoecidas e foram curadas.

Fonte: Aqui se faz cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...