segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os Museus do Vaticano abrem de noite na sexta-feira



Para os turistas e o povo Romano

CIDADE DO VATICANO, (ZENIT.org)

A partir de hoje 4 de Maio até 13 de julho e do 7 de Setembro até o 26 de outubro, todas as sextas-feiras, das 19h às 23hs, será possível visitar os Museus do Vaticano.
Passar uma tarde-noite admirando os afrescos da Capela Sistina será possível a partir de hoje quando volta, por quarto ano consecutivo, a abertura noturna dos Museus Vaticanos.
Toda sexta-feira até o 13 de Julho e do 7 de setembro ao 26 de outubro, os "Museus do Papa" permanecerão abertos das 19hs às 23hs (último ingresso às 21h30 com pré-inscrição obrigatória nos Museus do Vaticano.
Além da Capela Sistina, será possível visitar o Museu Pio Clementino, o Museu Egípcio, as Galerias Superiores (Candelabros, tapeçarias e Mapas), os quartos de Rafael, algumas salas do Apartamento Borgia e a Coleção de Arte Religiosa Moderna.
O convite para as visitas "by night " destina-se aos milhares de turitas que chegam à capital italiana, mas acima de tudo, explica o diretor dos Museus, Antonio Paolucci, "ao povo romano: famílias com filhos, casais jovens, crianças que , envolvidos em atividades de trabalho ou familiares durante as horas normais de abertura, podem finalmente reapropriar-se dos museus, vivendo-os e apreciando-os em uma atmosfera serena e especial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...