sábado, 31 de março de 2012

Limpeza interna da Igreja de São Miguel em Taquari passará por análise

O prefeito em exercício, Laudelino Antonio Filipus, e Julio Cesar Dias, representando a Secretaria Municipal de Patrimônio Histórico, Turismo, Cultura, Lazer e Desportos, visitaram na comunidade de Taquari, a Igreja de São Sebastião, na terça-feira (20/03).
Filipus ressalta a importância da preservação de locais históricos no município. “Temos aqui um marco histórico de Irati e da comunidade de Taquari. Entendemos que é preciso ser feita uma limpeza nas paredes, mas esse serviço precisa de um aval de que nada será deteriorado”, afirma Filipus.
A visita teve o objetivo de fazer um apanhado fotográfico das condições da pintura da igreja, que foi realizada no ano de 1956 e nunca recebeu restauração. A arte do local é assinada pelo pintor de Rio Azul, Antonio Petrek, que tem seu trabalho artístico religioso reconhecido em nível nacional. As fotos serão enviadas para o setor de Patrimônio Histórico da Secretaria de Estado de Cultura. “Foi nos confirmado que será feita uma visita técnica pela equipe da Secretaria, para analisar a viabilidade da limpeza interna do local”, destaca Dias.
Texto e foto: Assessoria
Publicado na edição 612, 28 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...