quinta-feira, 15 de março de 2012

Campanha Brasil Terra de Santa Cruz.

“Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, do mesmo modo é preciso que o Filho do Homem seja levantado.” (Jo. 3,14)
Caríssimos amigos!
As palavras do Evangelho de São João ecoam ao nossos ouvidos e falam ao nosso coração num momento tão crítico como os dias de hoje em nosso Brasil.
Nos últimos anos a nossa amada Terra de Santa Cruz foi tomada por uma verdadeira onde de intolerência e de um ódio a sua identidade católica.
Basta olhar as iniciativas crescentes para o banimento de cruzes de prédios públicos, o ultraje às famílias brasileiras com leis que flexibilizam uniões homoafetivas que estão completamente fora da lei natural e da vontade de Deus.
Agora também os inimigos da fé e dos valores cristãos sorrateiramente querem modificar nosso código penal para flexibilizarem o aborto e a eutanásia.
Uma sociedade que se permite afastar Deus de suas decisões e que trata a religião dentro do Estado como algo nulo é morta e está fadada à morte como um corpo sem alma.
Na última semana no estado de São Pedro do Rio Grande do Sul o judiciário deu um péssimo exemplo acatando o pedido de uma associação com viés ideológico para a retirada das cruzes de todos os prédios da Justiça.
Li esses dias o comentário de uma pessoa que dizia que a cruz intimidava e por isso era bom retira-las de todos os prédios públicos.
De certo intimida mesmo, pois o sacrifício da cruz é o ato da verdade e do amor levado às últimas consequencias. Mas infelizmente nossa sociedade brasileira perdeu o sentido do que é a verdade entregando-se a um relativismo que lhe faz criar uma religião de conveniência.
Os católicos do Brasil não podem ficar em silêncio. Os ditos defensores dos valores morais não podem se limitar a escrever lamúrias em seus blogs e sites. É hora de intensificar nossas orações e sacrifícios, e acima de tudo é hora de agir.
A Una Voce Brasil convoca a todos os católicos do Brasil para a Campanha “Brasil Terra de Santa Cruz”.
Mas em que consiste a campanha?
Queremos criar uma grande onda anti- laicista e mostrar ao governo e aos orgãos de justiça que nosso estado até pode ser laico, mas nossos cidadãos são católicos e não tem medo da cruz.  Afinal de contas a nossa terra nasceu da Santa Cruz e a nossa terra foi consagrada a Cristo quando aqui fincaram a primeira cruz e celebraram o primeiro Santo Sacrifício da Missa.
Ainda vivemos num país onde a propriedade particular não é controlada pelo Estado, no que diz respeito a fé e a expressão individual. Sendo assim nossa propósta é simples. Que cada católico dê um crucifixo de parede ou de mesa como presente para um dono de estabelecimento comercial ou mesmo a residências.
Pedimos aos amigos que visitem todos os pontos comerciais possíveis, hotéis, restaurantes, supermercados, bancas de jornais, escritórios, postos de combustível, consultórios médicos, pontos de taxi e vejam quais desses lugares não possuem um crucificado.
Se cada católico uma vez por mês der uma cruz de presente a um comerciante ou  para um chefe de família , imaginem milhares de católicos fazendo o mesmo?
Meus caros essa é uma ação que parece pequena, mas se jutarmos todas as manifestações no país conseguiremos uma grande repercussão  também daremos um recado aos “laicistas” de plantão.
Precisamos lembrar aos homens que é do lenho da cruz que brota toda a salvação, que só há justiça porque Cristo fez justiça vertendo seu preciosíssimo sangue no madeiro da cruz.
Que ao darmos uma cruz de presente a todos os que desejamos a salvação de Cristo, brete no nosso coração um ardente desejo de a eles falarmos do Senhor desta Terra de Santa Cruz.
Quanto a forma de presentear o crucifixo apenas algumas exigências:
- Que seja uma cruz com o Crucificado e não uma cruz vazia;
- Que as imagens não sejam de arte abstrata como algumas cruzes onde usam formar  geométricas ou traços em substituição a imagem de Nosso Senhor;
- Que o momento de presentear as cruzes façamos uma verdadeira entronização de Nosso Senhor Crucificado nos diversos pontos comerciais e residencias fazendo com os donos da casa ou comércio uma oração;
- Que estas cruzes sejam abençoadas antes de serem presenteadas.
- Ao efetuar entronização, fotografe ou mande para nós o registro do ponto comercial/residencia que recebeu a imagem do crucificado.
É importantíssimo que façamos o registro, primeiro para divulgarmos este apostolado e realmente mostrar que está havendo uma grande ação e depois para termos noção das dimensões que a campanha está alcançando.
Podem enviar os registros com as ações com entronização de cruzes através de textos e fotos para os e-mails: federacao@unavocebrasil.org e lucianomendes@unavocebrasil.org
Pedimos também a todos os amigos de blogs católicos que nos ajudem nesta cruzada. É necessário divulgar esta ação com largueza e precisamos que todos os bons católicos do Brasil se empenhem para tornar o Brasil na verdadeira Terra de Santa Cruz.
Para finalizar queremos lançar oficialmente a campanha no dia 06 de abril de 2012, sexta feira Santa com atos de reparação pelos ultrages e pela indiferença dos homens quanto ao sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Também queremos aqui nos dirigir a todos os sacerdotes e bispos que acompanham o nosso blog que nos auxiliem nesta campanha, promovendo em suas dioceses e paróquias um grande movimento de entronização do Senhor Crucificado em todos os ambientes possíveis.
Que a Santíssima Virgem nos abençoe e interceda por nós neste apostolado e que a Mãe de Nosso Senhor nos ajude a amar mais e mais o seu Filho Crucificado e que da cena da cruz aprendamos de Nossa  Senhora a graça de estar sempre aos pés da Santa Cruz.
In Corde Jesu et Mariae Semper!
Carlos Magno da Silva Oliveira, Danilo Augusto Dias, Francisco Alberto Souza Ferreira, Geovanne Moreira, Humberto Carneiro, Israel Ternus Lamb, Luciano Aparecido Mendes e Tayroni Alves
Conselho de Fundação da Una Voce Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...