sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CRISTÃOS PERSEGUIDOS HOJE - Inaugurada uma exposição de Ajuda à Igreja que Sofre em Córdoba

CÓRDOBA, (ZENIT.org)
O Bispo de Córdoba Dom Demetrio Fernandez inaugurou nesta quarta-feira (22/02) a exposição de fotografia "Cristãos perseguidos hoje", apresentada no Oratório São Felipe Neri desta cidade.
É uma exposição organizada pela fundação pontifícia Ajuda a Igreja que Sofre, que tem um arquivo de imagem das viagens que a Associação tem feito para aqueles países onde a Igreja Católica está mais necessitada, ameaçada ou sofre perseguição.
A exposição visa divulgar o que acontece nesses locais, bem como sensibilizar a sociedade e incentivar a oração por todos os que sofrem por sua fé, segundo explicou Amparo Llobet, representante da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre. Além disso, esta exposição destina seus benefícios a apoiar e ajudar financeiramente os projetos de ajuda pastoral.
Enquanto isso, o bispo presidiu a abertura da exposição, manifestando que esta instituição de Ajuda à Igreja que Sofre não somente ajuda aqueles que estão além da Cortina de Ferro (já extinta) ou aos cristãos da Índia, mas também nos ajuda a nós mesmos que também somos Igreja Necessitada.
Neste sentido, explicou que "somos Igreja Necessitada, porque necessitamos estar informados, conhecer que a Igreja está espalhada por toda a terra e que muitos cristãos (mais de 300 milhões) são perseguidos hoje por causa da sua condição de cristãos."
"Essa intolerância afeta mais ainda os cristãos; por isso devemos ser gratos a esta fundação que lhes ajuda a compreender isto", disse.
Depois das palavras de Monsenhor Demetrio Fernandez, os assistentes acompanharam o prelado em uma visita guiada por Amparo Llobet, pelas várias fotografias da exposição.
[Tradução Thácio Siqueira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...