segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Coral Gregoriano da Capela Santa Luzia em São Paulo

Neste final de semana, 28 e 29 de Janeiro, conheci mais de perto o trabalho do Coral Gregoriano da Capela Santa Luzia em São Paulo. Divulgamos aqui o canal do Coral no youtube criado pelo amigo Hermes Santana:

"Amigos, eu criei um canal no youtube com as gravações em FullHD do coral gregoriano que faço parte, onde cantamos na missa tradicional em latim conhecida como missa tridentina ou oficialmente nomeada como forma extraordinária do rito romano, nos moldes anteriores a reforma ocorrida no Concilio Vaticano II em 1962 e que acontece no centro de São Paulo, próximo a Catedral da Sé. A idéia é divulgar o rito e aumentar o entendimento das pessoas dessa bela missa.
 

Atualmente tem um missa completa, inteiramente legendada com legendas em latim/português e latim/francês que podem ser mudadas, ativadas ou desativadas no botão "CC" na parte debaixo do vídeo. Em pouco tempo teremos legendas em inglês, espanhol, italiano e alemão, sempre acompanhadas do latim de forma simultânea...para entender o que está sendo cantado em latim e já ver na mesma hora a tradução.



O video abre automaticamente em baixa resolução. Se quiser assistir em FullHD, basta clicar no botão "360p" na parte debaixo do vídeo também e alterar a resolução para HD."

Segue abaixo o link do Canal da Capela no youtube onde estão todos os videos. 


2 comentários:

  1. Olá Rodolfo, tudo bem? Gostaria de saber se é possível participar deste coral. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Danilo,

      O Coral da Capela Santa Luzia em São Paulo ensaia todos os sábados a tarde na Igreja São Gonçalo atrás da Catedral da Sé.
      Entre em contato cm Hermes: hesane@ig.com.br.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...