segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Inaugurado na Diocese de Braga o maior presépio vivo da Europa

Presépio de Priscos.jpg
O presépio de Priscos é o maior da Europa
Braga, Gaudium Press
 Inaugurado o maior presépio vivo da Europa em Braga. Mais de 600 figurantes dão vida a mais de 80 cenários do tempo de Jesus. Numa alusão a esta temática, que domina há vários meses o panorama social e político, foram incluídos no presépio deste ano dois elementos novos, uma "Torre de Babel" e uma "Arca de Noé".
Segundo o padre João Torres, um dos organizadores do presépio, "a Torre de Babel não se vê: as pessoas vão ser convidadas a subir numa ponte e a ver outras. Mas o grande exercício que queremos pedir às pessoas é que se vejam a si próprias. Porque se olharmos para o lado vamos perceber que só juntos é que podemos entrar nesta Arca de Noé e só juntos é que podemos ultrapassar estes tempos difíceis.
Além de contar com a participação da comunidade local, na representação das personagens bíblicas, na demonstração das artes e profissões da época e no fornecimento e construção dos cenários, a organização do evento envolve pessoas vindas de regiões mais distantes.
A iniciativa estende-se por um espaço com cerca de 30 mil metros quadrados de ocupação e mais de 80 cenários, com referência às culturas egípcia, judaica e romana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...