domingo, 25 de dezembro de 2011

GLÓRIA IN EXCELSIS DEO!


 Os anjos cantaram no presépio de Belém: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade”
Jesus desceu à terra. O Príncipe da Paz veio estabelecer o seu reino de Amor e Misericórdia. E nos dirá: “Eu vos dou a minha paz!” A paz de Deus não é como a dos homens. Os homens procuram a paz nos tratados, nos discursos, mas guardam no coração tanto ódio e tanta maldade! A vossa paz, doce menino do presépio, ó Adorável Menino Jesus, é a paz inalterável e doce que penetra nas profundezas do coração. Ó doce paz do Senhor, como és boa para os que te conhecem!
Mas a paz se encontra na luta contra nossa ingrata e pobre natureza rebelde à Graça. É só quem, cheio de boa vontade, abraçou a cruz de Jesus Cristo e aceitou o combate, só esse goza a verdadeira paz dos filhos de Deus.Vem daí a felicidade incomparável dos Santos, isto é, homens de boa vontade!
Precisamos de santos que preguem o amor, como São Francisco de Assis ou Santa Catarina de Sena que assim bradava: “Paz! Paz! Paz!… Nada triunfa no coração do homem como a Paz. O ódio contra o próximo é uma ofensa contra Deus. Devemos odiar o ódio”. Venha a paz sobre o mundo ó Menino Jesus do Presépio, venha a Paz aos nossos corações
Extraído do livro: Breviário da Confiança – Mons. Ascânio Brandão
Luciano Mendes - Una Voce Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...