quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A beleza da música aliada à arte sacra que nos inspira afetos sublimes

Composição musical de Franz Biebl
 
Franz Xaver Biebl (1 de setembro de 1906 - 2 de Outubro de 2001) foi um compositor alemão de música clássica . A maioria de suas composições foram para coral.
Biebl nasceu em Pursruck. Estudou composição na Musikhochschule em Munique. Biebl trabalhou como diretor do coro da igreja católica de Santa Maria in München-Thalkirchen de 1932 até 1939, e como um professor assistente de música coral no Mozarteum , uma academia de música em Salzburg , Áustria , começando em 1939, onde lecionou de voz e teoria musical .
Biebl foi convocado para o início militar em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi prisioneiro de guerra de 1944 a 1946, sendo detido em Fort Custer, em Battle Creek, Michigan. Depois da guerra, mudou-se da Áustria para Fürstenfeldbruck , Alemanha, onde atuou como diretor do coral da cidade.
Trabalho mais conhecido Biebl é sua Ave Maria (1964), que define partes do Angelus , bem como a Ave Maria . A peça foi trazida para o Estados Unidos pela Cornell University Glee Club em 1970.  

Fonte: Wikipedia

Colaboração de Teresa Freixinho 

Um comentário:

  1. Bom dia, Rodolfo.

    Mais uma postagem que me edifica. Gosto demais de acompanhar seu blog. Destaquei essa postagem no Guia de Blogs Católicos (www.blogscatolicos.blogspot.com)

    Viva a Santa Mãe de Deus, concebida sem pecado!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...