sábado, 3 de dezembro de 2011

Apresentação do Coro de Natal encanta milhares em Curitiba


Apresentação do Coro de Natal é uma das mais tradicionais do Brasil . Foto: Joyce Carvalho/Especial para Terra Apresentação do Coro de Natal é uma das mais tradicionais do Brasil
Joyce Carvalho-Direto de Curitiba
Milhares de curitibanos e turistas assistiram à primeira apresentação do Coro de Natal no Palácio Avenida, o mais tradicional evento de Natal de Curitiba (PR). Canções natalinas e clássicos da MPB agitaram o público no centro da capital paranaense. O espetáculo trouxe efeitos especiais, projeções e uma sessão de fogos de artifício.
O Poder da Música, tema deste ano, contou com a contribuição do maestro Marcos Casuo, que já trabalhou no Cirque du Soleil, uma das companhias mais famosa do mundo. "Depois de me apresentar para oito milhões de pessoas ao redor do mundo, tenho essa experiência de trabalhar com estas crianças. Quando fui convidado e vi o trabalho que é feito aqui, não podia ficar de fora", disse o maestro.
Casuo levou à apresentação um pouco da arte clown em sua interpretação como maestro palhaço. "É um maestro que se deixa levar pela emoção da música, conduzindo as crianças a sentirem o que a música passa", afirmou Ricardo Rizzo, diretor artístico do espetáculo.
O coro contou com a voz de 160 crianças, todas de instituições assistenciais de Curitiba. "A gente, às vezes, consegue segurar a ansiedade; às vezes, não. Mas sempre quando a apresentação começa dá aquele frio na barriga", disse Eloi Gonçalves Junior, integrante do grupo musical. Este é o sétimo ano dele nas apresentações de Natal.
Esta foi a primeira vez que a auxiliar de enfermagem Lídia Ribeiro, que chegou ao Palácio Avenida na companhia das amigas Marlete Silva e Ângela Guimarães, presenciou o evento. "A gente já vem empolgada com este clima de Natal que está aí engrenando", afirmou Ângela, que já havia assistido a apresentação e insistiu pela presença de Lídia.
A expectativa também era grande em uma turma que vinha da cidade de Porto Ferreira, no interior de São Paulo. Eles resolveram passar por Curitiba durante uma viagem pelo Sul do País. "Viemos exclusivamente para ver a apresentação. Vemos todo ano na TV e tínhamos curiosidade", afirmou Maria Tereza Dozzi Tezza, que veio a Curitiba com mais oito pessoas.
Foram 18 músicas durante o espetáculo, que durou cerca de cerca de 1 hora. O espetáculo começou com a tradicional Jingle Bell Rock. Um momento marcante foi quando um anjo apareceu em meio ao palco. A apresentação ficou completa com Noite Feliz e O Que é, O Que é, de Gonzaguinha, que encerrou o show. As apresentações gratuitas vão até 18 de dezembro, e ocorrerão sempre as sextas-feiras, sábados e domingos, às 20h30.

Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...