sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bento XVI será presenteado com concerto da Orquestra Sinfônica do Principado de Astúrias



A Orquestra Sinfônica do Principado de Astúrias vai oferecer ao Papa Bento XVI um concerto no próximo sábado na Sala Paulo VI no Vaticano, local onde geralmente acontece este tipo de evento.
No repertório predominantemente espanhol, foi escolhido pela Santa Sé. Farão parte do repertório “Dom Juan”, de Strauus, “El Sombrero de tres picos”, de M. Falla e uma peça de Albéniz, além de “Capricho Español” de Rimsky-Korsakov.

Embora possa parecer que seu corpo seja formado apenas por espanhóis, a Orquestra do Principado de Astúrias é composto por 80 professores de diferentes países da União Européia, Rússia, Estados Unidos, América Latina e Ásia.
O grupo se reúne diariamente para os ensaios da apresentação e, segundo o diretor da Orquestra, Maximinano Valdéz, “há um grande entusiasmo misturado a um pouco de medo sobre o que esta apresentação vai representar”.
Valdéz lembra ainda que, quando era estudante no Conservatório de Santa Cecília, em Roma, assistiu a várias apresentações deste gênero que aconteceram na Sala Paulo VI.
Grandes mestres da música como Riccardo Muti e Leonard Bernstein, além de Andrea Bocelli e as orquestras mais importantes do mundo, também já se apresentaram aos pontífices João Paulo II e Bento XVI nesta sala

Fonte: http://pantokrator.org.br/pt/bento-xvi-concerto-orquestra-sinfonica-principado-asturias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...