quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Necrópole Vaticana: visita estendida até o túmulo de São Pedro


Cidade do Vaticano (RV) – Uma nova parte da Necrópole do Vaticano - que data dos primeiros séculos depois de Cristo e que conduz até o túmulo de São Pedro - se tornou desde o último dia 12 de outubro um novo espaço de turismo e peregrinação religiosa sob a Basílica de São Pedro. A informação é do Cardeal Angelo Comastri, Arcipreste da Basílica.

Cardeal Comastri disse que a restauração da Necrópole do Vaticano "é um momento muito importante, mas também difícil, pois restaurar obras que ficaram enterradas por séculos, claramente requer uma extraordinária delicadeza de restauração."

"Se Constantino decidiu construir a Basílica de São Pedro num lugar já ocupado por um cemitério, isso tem uma razão: o túmulo de São Pedro. Isso também reconfirma as fontes literárias que dizem que este é o lugar do martírio de Pedro e onde foi enterrado o Apóstolo”, completou.

Ele explicou ainda que a confirmação arqueológica "é a razão pela qual o Papa está aqui em Roma, e também porque o Bispo de Roma é o Papa, justamente porque ele é o sucessor de Pedro."

"Estamos confiantes de que este é o lugar do martírio de Pedro e sepultamento de Pedro, e, portanto, a continuidade dos Bispos de Roma com o sucessor de Pedro é uma continuidade absolutamente legítima", disse ele.

A Necrópole do Vaticano é um cemitério romano que foi soterrado por ordem do Imperador Constantino, que decidiu construir a primeira Basílica de São Pedro. O Mausoléu foi descoberto em 1941. Depois da descoberta, os Papas são enterrados nas Grutas do Vaticano, o lugar mais próximo ao túmulo de São Pedro. (RB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...